segunda-feira, 23 de março de 2009

Histórias Filosóficas


O Oráculo de Delfos

Fundado por volta de 750 (A.C.) e dedicado a Apolo, foi um dos mais famosos e influentes oráculo da Antigüidade, atraindo inclusive reis e soberanos de regiões vizinhas. As respostas do oráculo aos consulentes eram notórias pela dubiedade
O templo de Apolo, incrustado na fascinante paisagem montanhosa de Delfos, abrigava o poderoso oráculo e era o mais importante local religioso do antigo mundo grego. Os generais buscavam conselhos do oráculo a respeito de estratégias de guerra. Os colonizadores procuravam orientação antes de suas expedições para a Itália, Espanha e África. Os cidadãos consultavam-no sobre investimentos e problemas de saúde. As recomendações do oráculo emergem de forma notável nos mitos. Quando Orestes perguntou-lhe se deveria vingar a morte de seu pai, assassinado por sua mãe, o oráculo encorajou-o. Édipo, avisado pelo oráculo de que mataria o pai e se casaria com a mãe, esforçou-se para evitar este destino, mas fracassou de forma célebre.

7 comentários:

  1. Joelma
    Turma:Turismo


    Fundado por volta de 750 (A.C.) e dedicado a Apolo, foi um dos mais famosos e influentes oráculo.O templo de Apolo, em uma facinante paisagem montonhosas de delfos.
    É muito lindo esse templo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aluna:Daiane Maria
    Curso:Enfermagem
    O Oráculo de delfos,é templo dedicado á deus Apolo.este oráculo atraia reis e soberanos das regioões vizinhas.o intuito era ir embusca de respostas (conselhos)assim fazia os generais, buscava conselhos do oráculo a respeito de estratégias de guerra.Os colonizadores procurava orientações antes de suas expedições. os cidadões cosultava-no sobre investimentos e problemas de saúde; O oráculo de Apolo era uma espécie de conselheiro do povo naquele período.

    ResponderExcluir
  4. David,Tiago;DAVID:
    foi fundado na antiguidade à 750(A.C) e foi dedicado à Apolo, e foi um dos mais famosos e influentes oráculos da antiguidade, atraindo reis e soberanos das cidades vizinhas.E é, como patrimônio histórico, hoje ele é um grande marco.E era um lugar com muita importância religiosa na Grécia antiga.
    TIAGO:O oráculo também servia para ajuda os guerreiro a fazer vários emboscadas para seus inimigos porisso que varias vezes eles venciam as guerras ou batalhas. a maioria dos oraculos eram velhos emfermos que vendiam as emformaçoes de batalha para quem lhe derem mas dinheiro ou ouro!!!

    ResponderExcluir
  5. rosalina aluna de ;turismo
    oiiiiiiiiiiii,proferssor esta mensagem que voce problicou achei super legal, pois e um pratimonio historico da antiguidade.
    pois e um lugar lindo e importante para nossa vida devemos valorizar muitooooooooo.

    ResponderExcluir
  6. JANIELE DHEYNA\\\ ENFERMAGEM: O oráculo de Delfos esta muito ligado a religiões. creio eu que as pessoas que já o visitaram ficaram encantadas com a sua beleza.

    ResponderExcluir
  7. LAZIANE\\\ENFERMAGEM:Ele abrigava muitas lembranças de varias religiões...no mundo antigo grego ele era o mais importante

    ResponderExcluir